Homem é preso suspeito de feminicídio contra a companheira
O suspeito possui um histórico de envolvimento em crimes, incluindo episódios de violência doméstica.

Um homem identificado como Itamar Nunes, de 41 anos, foi preso neste domingo (23) no município de Francisco Santos, distante cerca de 52 km de Picos. Ele é suspeito de ter assassinado sua companheira, Francisca Rodrigues da Costa, que foi encontrada morta com um ferimento na cabeça dentro da residência do casal.
De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar de Francisco Santos, vizinhos acionaram a viatura por volta das 6h da manhã, relatando que Itamar teria cometido o crime. No local, os policiais encontraram a vítima deitada na cama, já sem vida, apresentando uma lesão com sangramento na região da cabeça.
O suspeito afirmou à polícia que ele e a companheira haviam saído para um bar na noite de sábado (22), onde teriam se desentendido. Após o atrito, segundo Itamar, ela retornou sozinha para casa, e ele chegou logo em seguida para dormir. Na manhã do domingo, ao acordar, declarou ter encontrado a companheira morta.
A Polícia Militar isolou o local e acionou o Departamento de Polícia Científica (Depoc) para realizar a perícia. Após os procedimentos iniciais, Itamar foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, onde permanece à disposição da Justiça.
Itamar Nunes possui um histórico de envolvimento em crimes, incluindo episódios de violência doméstica e ameaças contra familiares. Em 2017, foi preso por agredir a própria irmã, e em 2020, respondeu por ameaça contra a mesma pessoa. No ano seguinte, descumpriu uma medida protetiva contra a mãe, uma idosa de 82 anos, e também foi acusado de receptação. Em 2022, foi detido por furto, e em 2023, foi preso por ameaça e lesão corporal, mas acabou liberado após laudo médico apontar transtornos mentais.
Fonte: Cidade Verde