Ciro Nogueira volta a ser cotado como vice da direita
Caso o rumo político não seja concretizado, o parlamentar vai tentar sua reeleição no Piauí.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) voltou a ser cogitado por aliados e colegas parlamentares como possível candidato ao cargo de vice-presidente da República na chapa da direita em 2026. Caso essa possibilidade não se concretize, o parlamentar buscará sua reeleição para o Senado pelo Piauí.
Desde o início do Governo Lula III, o senador piauiense tem adotado uma postura crítica em relação a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se destaca como uma das figuras centrais da oposição. Com a articulação para a federação entre o PP e o União Brasil, Nogueira deve ganhar mais força para disputar a vice-presidência.
Caso a federação entre os dois partidos seja concretizada, o bloco formado terá uma bancada considerável na Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, sendo 59 do União Brasil e 50 do PP.
A criação desse novo arranjo político também resultaria em uma forte bancada no Senado, com 13 senadores, aumentando substancialmente o poder de negociação do grupo político do país.
Atualmente, a maior bancada da Câmara dos Deputados é a do PL, seguida pela federação composta pelo PT, PV e PCdoB. A formação da federação PP-União Brasil, no entanto, muda o cenário e pode alterar o equilíbrio de forças no Congresso. Caso a fusão se concretize, o PP já sinalizou que Arthur Lira (PP-AL) seria o primeiro presidente do bloco.
Fonte: GP1