Arsete não anistiou multas da Águas de Teresina
A agência rebate informações falsas e reforça rigor na fiscalização.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) vem a público esclarecer e repudiar veementemente as informações falsas divulgadas recentemente por um “portal de notícias”, que sugerem a anistia de R$10 milhões em multas aplicadas à empresa Águas de Teresina.
Essas afirmações são absolutamente infundadas e não correspondem à realidade dos fatos. Em nenhum momento, houve qualquer acordo ou iniciativa para isentar a Águas de Teresina de multas aplicadas. Todas as decisões seguem rigorosos procedimentos legais que são submetidas ao corpo técnico e ao setor jurídico da agência, de forma transparente e sem favorecimentos.
O presidente da Arsete, Edson Mello, esclarece. “A ARSETE nunca dispensou multa já cobrada à Águas de Teresina. Inclusive, a Agência Reguladora possui um corpo técnico qualificado e o setor jurídico competente para analisar cada processo de maneira criteriosa. Qualquer tipo de dispensa de multa deve passar por todo o setor jurídico com a devida justificativa, o que nunca ocorreu e não ocorrerá”, destaca.
As acusações de ausência de técnicos da Arsete em encontros nacionais também são infundadas. A Arsete investe em capacitação para garantir a qualidade dos serviços públicos prestados à população de Teresina.
A Arsete continua comprometida com a transparência e a responsabilidade com os recursos públicos. Informações falsas como essas buscam apenas prejudicar a imagem da instituição e dos servidores públicos que trabalham incansavelmente para o bem da população teresinense.
A Arsete reafirma seu compromisso com a verdade e com a continuidade dos seus trabalhos em prol da melhoria dos serviços de água e esgoto da cidade.