Policial civil suspeito de oferecer R$ 20 mil para ex-mulher retirar medida protetiva é preso
Atualmente, o policial civil encontra-se preso e à disposição da Justiça

O policial civil do Piauí, Cícero Henrique, foi preso nesta quinta-feira (27), em Teresina. O agente, que era lotado na delegacia da cidade de Barras, está sendo investigado por diversos crimes, incluindo o descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com as investigações, o policial teria entrado em contato com sua ex-mulher em janeiro, oferecendo a quantia de R$ 20 mil para que ela retirasse a medida protetiva imposta contra ele. Além do descumprimento, a ordem judicial também estava relacionada ao crime de abuso de autoridade, ocorrido durante o Carnaval.
“O policial civil abordou algumas mulheres na rua, ameaçando-as, com arma de fogo em punho”, informou a polícia em nota.
A polícia acrescentou que a Delegacia de Repressão aos Crimes Funcionais instaurou diversos inquéritos contra o agente, investigando crimes como peculato e tentativa de sequestro, razão pela qual foi representada pela prisão preventiva do policial.
Atualmente, o policial civil encontra-se preso e à disposição da Justiça.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Funcionais, Delegacia Seccional de Barras e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).