Veja quem é o suplente que pode assumir cadeira de Tatiana
Durante a campanha de 2024, Leôndidas defendeu projeto para zerar ISS cobrado às empresas de serviços.

Com a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) e seu afastamento da Câmara Municipal de Teresina, abriu-se a possibilidade de Leôndidas Júnior, primeiro suplente do partido, assumir a cadeira da parlamentar presa, na Casa Legislativa. Ele recebeu 2.262 votos, nas eleições municipais de 2024.
LEIA TAMBÉM: PF prende vereadora Tatiana Medeiros por envolvimento com Bonde dos 40
Durante entrevista, no dia 13 de setembro de 2024, enquanto candidato a vereador, o empresário Leôndidas Júnior defendeu que, caso eleito, tentaria viabilizar projeto para zerar o ISS cobrado às empresas de serviços e àquelas abertas por jovens.
“Temos propostas para zerar o ISS para empresas de serviços e para empresas que forem abertas por jovens. A gente já tem, a nível de Estado, um financiamento específico para a juventude, mas não temos nenhuma iniciativa vinda por parte da gestão municipal. Eu acredito que na pauta de geração de emprego e renda precisamos fazer algo diferente para impulsionar a juventude”, defendeu Leôndidas Júnior na ocasião.
Leôndidas também pleiteou o cargo de vereador de Teresina, nas eleições municipais de 2020, pelo PT. Na ocasião, ele recebeu 949 votos.
O que precisa para assumir
Conforme o procurador-geral da Câmara Municipal de Teresina, Pedro Rycardo Couto, a Casa Legislativa somente pode convocar o primeiro suplente do PSB, Leôndidas Júnior, após 60 dias, a contar do dia 03 de abril, data em que Tatiana Medeiros foi presa e afastada da função de vereadora.
Ainda assim, há a possibilidade da vereadora retornar ao cargo antes de findo esse período de 60 dias.
Fonte: GP1