Jovem que jogou pimenta nos olhos de assaltante alega ameaças da polícia
Samara Vaz revelou nas redes sociais que deixou o Piauí após receber ameaças e temer por sua vida com a soltura do criminoso.

A jovem Samara Vaz, de 22 anos, que ajudou a imobilizar e aplicar pimenta nos olhos e na boca de um assaltante durante uma tentativa de roubo no dia 23 de março, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, revelou nas redes sociais que deixou o Piauí após receber ameaças e temer por sua vida com a soltura do criminoso.
As imagens do crime viralizaram nas redes sociais e o caso repercutiu nacionalmente. Revoltada, a jovem apareceu nesta quinta-feira (10) nos stories de sua conta no Instagram para comentar a aprovação do Indicativo de Projeto de Lei na Alepi, que dá às mulheres o direito de andar com spray de extratos vegetais.
“Se eu mato uma desgraça daquela que veio para me assaltar e me matar, eu vou presa no lugar dele e o pai dele ainda é capaz de me matar, por que o pai dele é policial. Aí eu estou indo embora porque a polícia está atrás de mim, porque pode me matar a qualquer momento porque eu bati no alecrim dourado do filho dele. Um marmanjo daquele tamanho veio me assaltar. Eu vou dizer uma coisa para vocês, que nem como o delegado me falou: quando vir, matar, dar fim no corpo e fica com a arma para vocês. Não compensa, não adianta fazer as coisas direitinho, registrar BO, para no outro dia as pessoas estarem soltas e ameaçando a gente. De que adianta fazer essa lei dessas se não conseguem proteger as vítimas? Tantas mulheres com medidas protetivas por aí que morrem?”, relata.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o homem entrando no depósito de bebidas, exibindo a arma, e a mulher se levanta para entregar o dinheiro. De forma rápida, ela segura a arma e trava uma luta corporal com o indivíduo. Em seguida, um homem entra no local e consegue derrubar o criminoso. Então, ele passa a ser espancado com socos e chutes. Outra mulher surge na situação, pega um vidro de pimenta e coloca na boca do homem.
Samara Vaz destacou que está fora do estado ‘e que não podem fazer nada com ela’, onde teria recebido ameaças da polícia. Além dela, a jovem afirma que outras pessoas que a ajudaram também estariam em risco. Samara afirma que não tem mais contato com seus familiares e teve que recomeçar do zero.
“Eu já estou fora do Piauí e eles não podem fazer nada comigo. Eu estou indo embora porque a polícia está me ameaçando me matar. Se eu ficasse aí e acontecesse qualquer coisa comigo, sabe o que eles iriam fazer? iam botar qualquer outro acidente e ia dizer isso. O desgraçado filho do policial foi solto outro dia. Mesmo com as provas, mesmo com as reportagens, eles não me deram medidas protetivas e nem me ajudaram com nada. As outras pessoas que estavam me ajudando lá, também estavam correndo risco de vida porque eles vieram atrás das outras pessoas. Tem muito policial bom, mas tem muita pessoa corrupta. O judiciário foi corrupto. Como é que o cara rouba mais de 4 vezes, assaltos, mão armada, me ameaça de morte e já estava solto”, completa.
Fonte: Portal A10+