Ex-prefeito é investigado por acúmulo de cargos na Alepi
Procedimento foi instaurado na última quinta-feira (11) pelo promotor Edilsom Farias, da 34ª Promotoria.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar o médico Paulo Henrique Medeiros, ex-prefeito da cidade de União, por suspeita de acúmulo cargos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), no período de janeiro de 2018 até fevereiro de 2019.
O procedimento foi instaurado na última quinta-feira (11) pelo promotor Edilsom Farias, da 34ª Promotoria de Justiça de Teresina. A apuração dos fatos se deu a partir do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela própria Alepi.
Inicialmente, o presente procedimento não visa devolução de valores, mas apurar suposta prática ou não de ato de improbidade administrativa.
Ao converter a notícia de fato em procedimento preparatório, o promotor determinou a expedição de ofício à Alepi, à Sesapi e ao ex-prefeito requisitando documentação que ateste a efetiva prestação laboral por parte do médico.
Outro lado
O ex-prefeito Paulo Henrique não foi localizado para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Fonte: GP1