Notícias

Possível envolvimento de policial na entrega de aparelhos eletrônicos à vereadora vai ser investigado

Será investigada também conduta de advogado, que pode ter cometido crime ao levar celular para vereadora presa.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou nesta quinta-feira (22), em entrevista, que a Secretaria vai investigar se houve participação de algum policial no caso envolvendo a vereadora Tatiana Medeirospresa desde o dia 3 de abril sob a acusação de envolvimento em crimes eleitorais e com uma facção criminosa. Além disso, será solicitado à Polícia Federal que apure a conduta de um advogado que teria facilitado o uso de um celular e um tablet pela parlamentar durante a custódia.

“O caso da Tatiana é crime eleitoral, é Polícia Federal, quem definiu foi a Justiça Eleitoral. A gente só faz o acompanhamento porque não existe sala de Estado Maior, precisamos até resolver. A gente já colocou toda a assistência e cabe à PF e à Justiça Eleitoral tomar as providências”, disse o secretário.

LEIA TAMBÉM: Promotor pede abertura de inquérito para investigar quem entregou celular à Tatiana Medeiros

Segundo Chico Lucas, a vereadora relatou em depoimento que o celular foi levado por um advogado, o que torna a situação ainda mais delicada. De acordo com o secretário, será investigado se algum policial do local participou da entrega dos eletrônicos para Tatiana.

“No nosso caso, nós vamos investigar se teve a ação de algum policial, mas ela mesmo relata em seu depoimento que foi um advogado que levou. Fica complicado, a gente tem que guardar uma pessoa que não é pra ficar no QCG, até atrapalha nosso dia a dia. O advogado não pode ser revistado e leva celular para a presa… é complexo”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral põe vereadora Tatiana Medeiros no banco dos réus

O secretário informou ainda que a Secretaria vai encaminhar o caso à Polícia Federal para que o advogado citado seja responsabilizado criminalmente.

“Vamos encaminhar também para a PF pedindo a responsabilização desse advogado que muito provavelmente cometeu um crime e que atrapalhou a custódia de uma presa”, concluiu.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo