Política

SP: Tarcísio tem 43%; Alckmin, 21%; Erika Hilton, 8%

Foram ouvidos 1.644 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 13 e 17 de agosto; o nível de confiança é de 95%. Pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos

A pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (22) aponta que 43% dos eleitores paulistas têm intenção de votar em Tarcísio de Freitas (Republicanos) para governador nas eleições de 2026.

O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.644 eleitores de São Paulo com 16 anos ou mais, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Intenção de voto para governador em 2026:

Tarcísio de Freitas (Republicanos): 43%;
Geraldo Alckmin (PSB): 21%;
Erika Hilton (PSOL): 8%;
Paulo Serra (PSDB): 3%;
Felipe D’Ávila (Novo): 2%;
Indecisos: 7%;
Branco/Nulo/Não vai votar: 16% .

A pesquisa Quaest aponta também que o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) é aprovado por 60% dos eleitores paulistas, enquanto 29% desaprovam sua gestão.

O levantamento revela uma estabilidade da aprovação do governo entre abril de 2024 e agosto de 2025. Na pesquisa de abril de 2024, Tarcísio teve 62% de aprovação. Em dezembro de 2024, 61%. Em fevereiro deste ano, 61% o aprovavam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo