Vídeo: Prefeitura de Teresina manda derrubar muro de empresário na zona Leste
Proprietário teria feito a obra sem prévia autorização do poder público municipal
Fiscais da Prefeitura Municipal de Teresina derrubaram um muro construído há poucos dias, em um posto de combustíveis localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Leste da capital.
De acordo com a notificação, no Posto Real Ltda., com CNPJ 29.261.445/0001-07, de propriedade do empresário José Washington Barros Alvarenga Neto, o muro foi levantado em espaço público, sem prévia autorização.
“Eles fizeram isso com um serviço essencial em pleno lockdown e entraram sem nenhum um mandato judicial, eles vieram e me atacaram desse jeito, está muito complicado trabalhar desse jeito, está parecendo uma ditadura”, disse o proprietário do posto.
Em nota, a Prefeitura explicou o episódio. Leia a seguir a íntegra da nota:
A Gerência de Fiscalização da SDU Centro Norte informa que a obra localizada no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco e Francisco Mendes foi construída de forma irregular. Além de estar sendo realizada em um período proibitivo, por força de decretos municipais que vetam o funcionamento do setor de construção civil, a obra está em desacordo com o Código de Posturas do Município e também com a lei das Calçadas. O muro construído impede a visibilidade e também não respeita o espaço para a livre circulação de pedestres. O proprietário havia sido notificado anteriormente pela ilegalidade da obra e ainda assim permaneceu com a construção.