Dudu diz que rombo na prefeitura veio de “despesas correntes”
O vereador também afirmou que a CPI irá aprofundar as apurações sobre contratos nas áreas de turismo, infraestrutura e pavimentação, além de empréstimos realizados pela gestão passada
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do déficit bilionário, vereador Dudu (PT), afirmou que as oitivas realizadas até agora indicam que o suposto rombo nas contas da prefeitura refere-se a despesas correntes e contratos firmados pela administração anterior.
Segundo o vereador, a investigação identificou que o município contraiu diversos empréstimos, comprometendo o equilíbrio financeiro da administração. “É muito dinheiro de empréstimo que foi mobilizado para adquirir terras para aquisição de cemitérios e outras coisas mais. Então talvez essas últimas oitivas deem o fechamento para que a gente afunile”, destacou o parlamentar.
Dudu Borges explicou que a comissão cruzou informações sobre a compra de terrenos e a concessão de créditos, o que deve resultar em descobertas relevantes no relatório final da CPI. “Quanto aos números que foram levantados nós já alcançamos muitos números que foram dito pelo prefeito. E que nós estamos fazendo o cruzamento dessas terras e desses créditos que remetem ao que a gente vai apontar lá na CPI. Eu tinha dito e volto a afirmar, o que o prefeito tinha dito que era rombo, na realidade são despesas correntes do município”, esclareceu.
O vereador também afirmou que a CPI irá aprofundar as apurações sobre contratos nas áreas de turismo, infraestrutura e pavimentação, além de empréstimos realizados pela gestão passada. “E essa é outra parte que vai carecer de investigação, como essa das compras de terra e também a questão do turismo. Também vamos pedir apoio ao TCE em relação aos contratos que foram feitos aqui de asfaltamento com três empresas e então acredito que a gente finalize a CPI nos próximos dias”, pontuou.

.gif)




