Maternidade municipal alagada durante chuva em Teresina
Apesar do alagamento, não foram registrados incidentes com as pacientes internadas. Fundação Municipal de Saúde informou que engenheiros foram ao local vistorias problemas
A maternidade Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, ficou parcialmente alagada após as fortes chuvas que ocorreram na capital na noite dessa segunda-feira (27). Em vídeo feito por pessoas que estavam no local, é possível ver os corredores com água, e os funcionários do local fazendo a limpeza.
Procurada pelo g1, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que uma equipe de engenheiros já foi até o local avaliar as possíveis soluções para os problemas.
De acordo com uma funcionária que estava de plantão no momento da chuva, os problemas que ocorrem após as chuvas já são recorrentes na maternidade e situação semelhante ocorreu no período da virada de ano de 2020 para 2021.
Ainda segundo a funcionária, que estava realizando atendimento na sala de acolhimento, ela se assustou ao perceber a água entrando pela sala. A preocupação no momento era com as pacientes internadas que precisavam se encaminhar aos berçários para amamentar os filhos.
Até o momento, não foram contabilizados prejuízos materiais, já que ao perceber a água entrando, os trabalhadores elevaram objetos como CPU, monitores e estabilizadores que foram colocados em partes mais altas como balcões e estantes, e também não foram registrados incidentes com os pacientes.