Dr. Pessoa determina comitê de crise para monitorar os rios durante 24 horas
A Chesf informou que irá aumentou a vazão de água ainda na sexta-feira (31), de 1.400 para 1.600 m3/s
O prefeito de Teresina, doutor Pessoa, esteve na tarde desta sexta-feira (31) com a superintendente-executiva da Saad Norte, engenheira Luana Barradas, na estação de bombeamento da avenida Boa Esperança, zona Norte, para acompanhar o nível dos rios Poti e Parnaíba. Na ocasião, o prefeito determinou que o comitê emergencial criado fique em alerta 24 horas.
Desde o início do período de alerta das chuvas, a prefeitura seguiu com medidas preventivas como a ampliação do número de bombas para escoamento da água, a implantação de sacarias no dique do mocambinho e por último a criação de um comitê com todas as áreas envolvidas, incluindo o governo do Estado.
“Estamos tomando atitudes preventivas desde o início das cheias no sul do Estado, não queremos que famílias teresinenses sejam afetas pela cheia dos rios. Por isso estamos vigilantes e preparados para evitar possíveis enchentes em nossa cidade. Determinamos que o comitê emergencial criado fique em alerta e trabalhando 24 horas”, declarou o prefeito doutor Pessoa.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, o volume de água liberado pela barragem de Boa Esperança começou a chegar em Teresina na noite dessa quinta-feira (30).
A Chesf informou que irá aumentou a vazão de água ainda na sexta-feira (31), de 1.400 para 1.600 m3/s.