Chico Lucas parabeniza Wellington César pela nomeação como ministro da Justiça
Antes de assumir a pasta, Wellington atuava como advogado-geral da Petrobras
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, parabenizou nesta terça-feira (13/01) Wellington César Lima e Silva pela nomeação para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em publicação nas redes sociais, Chico Lucas destacou a importância da segurança pública como uma política de Estado, ressaltando a necessidade de estabilidade institucional, integração federativa e decisões baseadas em evidências.

“Desejo êxito nessa missão tão estratégica para o Brasil. A aprovação da PEC da Segurança Pública é fundamental para fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública, garantir financiamento permanente, padronizar dados e ampliar a cooperação entre União, estados e municípios, sem prejuízo da autonomia federativa”, escreveu o secretário.
Chico Lucas afirmou ainda que se mantém à disposição para contribuir tecnicamente com o processo, reforçando que diálogo, inteligência e articulação institucional são caminhos essenciais para avançar na proteção da sociedade brasileira.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu, nesta terça-feira (13/01), o substituto de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça e Segurança Pública. O cargo será assumido por Wellington César Lima e Silva, considerado um nome de confiança do presidente.
Antes de assumir a pasta, Wellington atuava como advogado-geral da Petrobras.

.gif)




