Jadyel Alencar diz que governador autorizou formação de terceira chapa
Segundo o parlamentar, a decisão foi discutida previamente com o governador Rafael Fonteles (PT), que teria dado aval à estratégia do Republicanos
O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) confirmou que o partido pretende lançar chapas próprias para deputado estadual e federal nas próximas eleições. A movimentação representa a formação de uma terceira chapa dentro da base governista no Piauí. Segundo o parlamentar, a decisão foi discutida previamente com o governador Rafael Fonteles (PT), que teria dado aval à estratégia do Republicanos.
De acordo com Jadyel, o entendimento foi consolidado após reunião no Palácio de Karnak. “Essa orientação já foi pacificada com o governador. Ele nos recebeu e homologou o caminho do Republicanos como o terceiro partido da base a lançar chapas proporcionais”, afirmou o deputado.
Apesar disso, Rafael Fonteles tem defendido publicamente a formação de apenas duas chapas proporcionais para deputado estadual, concentradas principalmente no PT e no MDB. A estratégia, segundo o governador, busca aumentar o número de cadeiras da base aliada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), levando em conta o cálculo do quociente eleitoral usado na distribuição das vagas.






