Francisco Emanoel apoia Rafael Fonteles e Ciro Nogueira, mas não garante ida à convenção do PP
Questionado pela coluna sobre sua presença na convenção do Progressistas, marcada para o dia 1º de agosto na capital, o prefeito parnaibano afirmou que seu alinhamento com o presidente nacional do PP é incondicional, mas deixou em aberto sua ida ao evento de Teresina.

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanoel (Progressistas), marcou presença neste sábado (25) na convenção partidária do “Time do Povo”, ato que oficializou a candidatura do governador Rafael Fonteles (PT) à reeleição e reuniu os partidos da base governista.
Questionado pela coluna sobre sua presença na convenção do Progressistas, marcada para o dia 1º de agosto na capital, o prefeito parnaibano afirmou que seu alinhamento com o presidente nacional do PP é incondicional, mas deixou em aberto sua ida ao evento de Teresina.
“Olha, meu apoio para o senador Ciro Nogueira é incondicional, ele me apoiou desde o início, na minha eleição de prefeito. Rafael Fonteles, por mais que estivesse do lado oposto na época da eleição, ele acreditou em mim, destinou recursos à Parnaíba, e agora é minha hora de retribuir a ele. Meu partido é o povo”, disse o prefeito parnaibano à coluna.
Segundo apuração da coluna, o prefeito Francisco Emanoel pretende realizar um evento próprio em Parnaíba para oficializar o apoio aos seus candidatos da disputa proporcional e majoritária, no qual deve incluir o senador Ciro Nogueira junto à estrutura política do município.
Ao fazer um balanço de sua gestão, o prefeito comemorou a relação com o Poder Executivo estadual e o apoio de parlamentares federais, ressaltando a chegada de investimentos históricos para o município.
“Hoje nós vivemos um momento importantíssimo, o futuro da nossa cidade. Parnaíba vinha com as portas fechadas há quase 10 anos, sem receber ajuda do Governo do Estado. Desmontamos os palanques políticos e o governador Rafael Fonteles foi um daqueles que acreditou, com feitos históricos na saúde parnaibana. É só o começo, temos parcerias com o senador Marcelo Castro, com o senador Ciro Nogueira, que por mais que não seja da base governista, foi alguém que acreditou em mim, que me apoiou, assim como o governador Rafael”, completou Francisco Emanoel.




