Notícias

Dona de clínica é alvo de operação por venda ilegal de canetas emagrecedoras em Teresina

Segundo a SSP-PI, a mulher é proprietária de uma clínica de estética e investigada por supostamente comercializar as substâncias para terceiros sem autorização legal.

A proprietária de uma clínica de estética foi conduzida à sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) após uma operação realizada nesta terça-feira (4) que apreendeu medicamentos para emagrecimento que seriam comercializados irregularmente. O material foi apreendio em um condomínio na Zona Leste de Teresina. Os medicamentos estavam armazenados com alimentos na geladeira da investigada.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram encontradas caixas de isopor, seringas, ampolas e substâncias que, segundo a investigação, seriam destinadas à venda clandestina. O material foi apreendido e será submetido à perícia para confirmar a composição e a procedência dos produtos.

Segundo a SSP-PI, a mulher é proprietária de uma clínica de estética e investigada por supostamente comercializar as substâncias para terceiros sem autorização legal.

O caso será apurado como possível crime contra a saúde pública, por trata da comercialização, distribuição ou armazenamento de medicamentos em desacordo com as exigências legais e sanitárias.

Segundo a Secretaria de Segurança, a operação integra as ações de combate à comercialização clandestina de produtos que podem oferecer riscos à saúde quando utilizados sem controle de procedência, armazenamento e autorização dos órgãos competentes.

As investigações prosseguem para identificar a origem dos produtos apreendidos e verificar se há outras pessoas envolvidas no esquema.

A ação foi realizada por equipes da Superintendência Integrada de Segurança Pública (SOI), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo