Wellington Dias quer três chapas na base aliada para eleger mais deputados
Aliados afirmam que para o governador o ideal seria três chapas. Eles entendem que essa estratégia levará a eleição de mais deputados aliados
O governador Wellington Dias (PT) afirma que a federação e o fim das coligações irão reduzir o número de chapas proporcionais na base aliada. O chefe do executivo estadual esclarece que a estratégia é ter apenas três ou quatro chapas.
Aliados afirmam que para o governador o ideal seria três chapas. Eles entendem que essa estratégia levará a eleição de mais deputados aliados.
“Mantemos os partidos que são da base. A exceção é o PL pela filiação do Bolsonaro. Em relação ao Piauí, se coloca como um partido da oposição. Os líderes vinculados ao PL tomaram a decisão de irem para outro partido da base. O que temos é uma coligação mais ampla na chapa majoritária e pela regra de não ter mais coligações, vários partidos têm dificuldades de forma chapa. Por isso é comum ou a federação ou eles buscarem outros partidos. Esse processo é que ainda se encontra em andamento. Tem possibilidade de três a quatro chapas para aproximadamente três a quatro partidos que integram nossa base”, destacou.