Política

Ciro trava disputa com Paulo Guimarães e após Efrém Ribeiro contrata Arimatea Carvalho

Jornalista possui um dos maiores salários do Grupo Meio Norte e deve integrar equipe formada para atuar em prol de Bolsonaro no Piauí

O jornalista Arimatea Carvalho, um dos mais renomados e conceituados profissionais da área no Estado do Piauí, deve ser o próximo que irá deixar o Grupo Meio Norte e passará a integrar a TV Piauí, do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Ele sai pouco mais de um mês após seu colega Efrém Ribeiro também deixar a TV Meio Norte e ‘fechar’ com a TV Piauí, que é gerida pela jornalista Samantha Cavalca, funcionária de Ciro.

De acordo com informações de bastidores o acordo foi fechado no início do mês, quando o ministro e seu ‘testa de ferro’ Trabulo Júnior, diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de Brasília, estiveram no aniversário do jornalista que aconteceu no litoral do Piauí.

‘Arizinho’ como é conhecido, atualmente é editor-chefe do Jornal Meio Norte (impresso), mas atua também no Portal Meio Norte, na TV Meio Norte e na rádio Jornal Meio Norte. Ele possui um dos maiores salários no grupo do empresário Paulo Guimarães.

Ministro Ciro Nogueira e Trabulo Júnior durante aniversário de Arimatea Carvalho em praia no litoral do Piauí Foto: Reprodução/Redes Sociais

O movimento de Ciro é considerado uma disputa com o empresário Paulo Guimarães, dono do Grupo Meio Norte. A ideia do ministro é tirar a TV Piauí da internet e colocá-la na rede convencional. A linha editorial é totalmente ligada ao Governo Bolsonaro e seus aliados, e contrária ao Governo do Piauí e ao grupo que comanda a Prefeitura de Teresina.

Além desses profissionais, Ciro já conta com o apoio de alguns outros jornalistas que possuem ligações com veículos tradicionais no Piauí. É o caso de Allisson Paixão, dono do Portal Oitomeia (ex-180graus); Cláudio Barros (Portal AZ), Juarez Oliveira (esposo da jornalista Sávia Barreto, da TV Meio Norte), Dânio Sousa (ex-TV Meio Norte), Toni Rodrigues (ex-TV Meio Norte), entre outros.

Efrém já está com Ciro
O jornalista Efrém Ribeiro, de 61 anos, saiu há pouco mais de um mês do Grupo Meio Norte, local onde atuou por 20 anos. Ele assina uma coluna na TV Piauí e tem participação em programas da grade.

Segundo apurou o El Piauí, a proposta do senador Ciro foi de pagar o dobro do que Efrém ganhava na Meio Norte, ou seja, algo em torno de R$ 18 mil, além de assumir o débito de cerca de R$ 40 mil, valor que o jornalista perdeu ao pedir demissão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo