Dr. Pessoa e Robert Rios esvaziam as bases eleitorais de Ciro
Sem o Progressistas e o PSL, Ciro Nogueira perderá seus principais apoios em Teresina. Até o PSDB está dialogando com o Palácio da Cidade
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), iniciou o processo de esvaziamento da base eleitoral que o ex-prefeito Firmino Filho possuía na Câmara Municipal, e que consequentemente, poderia migrar para o senador Ciro Nogueira (Progressistas), investigado pela Polícia Federal.
No último final de semana, Dr. Pessoa e Robert Rios se reuniram com os vereadores do Progressistas e do PSL. Os dois partidos foram eleitos na oposição.
Do lado Progressistas, Neto do Angelim, Aluísio Sampaio e Valdemir Virgino estão muito à vontade ao lado do Palácio da Cidade. A ideia inicial é calar a oposição na Câmara Municipal e manter indicações dentro da Prefeitura de Teresina.
Já no PSL, Luís André e Teresinha Medeiros não escondem que já estão integrados ao grupo governista há um tempo. Ambos conseguiram manter as indicações na PMT e estão colaborando com as pautas de interesse do executivo na Câmara.
A articulação do prefeito é um golpe no projeto do senador Ciro Nogueira, pré-candidato ao Governo do Piauí. Ele contava com esse grupo de vereadores que era fiel ao comando do ex-prefeito Firmino Filho.
Contudo, a possibilidade real de Ciro ser preso pela Polícia Federal, assustou os parlamentares. Sem Firmino Filho, a tendência é de que nomes do próprio PSDB, como Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso, passem a integrar a base do prefeito na Câmara.