Entregador reage assalto, é baleado e morre em Teresina
Informações repassadas pela guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar dão conta de que a vítima seguia para o trabalho em uma bicicleta, mas ao perceber a tentativa de assalto, tentou dar a volta, momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo
Um jovem identificado como Jonas Machado dos Santos, de 21 anos, morreu por volta das 7h desta quinta-feira (27/01), ao tentar fugir de um assalto entre a praça e o mercado do bairro Renascença II, na Zona Sudeste de Teresina.
O rapaz estava a caminho do emprego. Ele trabalhava como entregador em um mercadinho próximo de onde morreu. Informações repassadas pela guarnição do 8° Batalhão de Polícia Militar dão conta de que a vítima seguia para o trabalho em uma bicicleta, mas ao perceber a tentativa de assalto, tentou dar a volta, momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Os suspeitos são dois bandidos que faziam assaltos na região usando uma motocicleta. Os disparos atingiram Jonas nas costas, braço e cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito antes da chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A cena do crime foi isolada pelos policiais militares, onde foi realizada a perícia da Polícia Técnico Científica. Os removedores do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para buscar o corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).