NotíciasSaúde

Cinco órgãos da Prefeitura de Teresina suspendem atendimento após surto de Covid

O funcionamento interno das pastas deve acontecer em sistema de rodízio, apenas para serviços considerados essenciais

Pelo menos cinco órgãos da Prefeitura de Teresina suspenderam os atendimentos presenciais após servidores testarem positivo para a Covid-19. Nos próximos dias os atendimentos acontecem por telefone ou online na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Saad Sul, Saad Sudeste e Saad Norte.

O funcionamento interno das pastas deve acontecer em sistema de rodízio, apenas para serviços considerados essenciais.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh), até o momento 15 servidores testaram positivo para a Covid-19. A assessoria de comunicação da pasta informou ainda que outros profissionais que apresentam sintomas gripais devem ser testados nos próximos dias. O prédio deve passar por uma sanitização e ainda não há previsão para a volta dos atendimentos presenciais.

Na Saad Sul, quatro servidores foram afastados do trabalho após testarem positivo para a Covid-19. Na pasta, os trabalhos internos também vão funcionar em sistema de rodizío, apenas para serviços essenciais. Os demais servidores devem atuar em home office.

Na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, até o momento, um servidor foi diagnósticado com a Covid-19. Os atendimentos foram reduzidos como forma de prevenção.

Na semana passada, a Saad Norte foi a primeira pasta da prefeitura de Teresina a anunciar a suspensão dos atendimentos presenciais, após 25 servidores testarem positivo para a Covid-19. De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, a expectativa é que as atividades retornem a partir da próxima quinta-feira, 3 de fevereiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo