NotíciasPolícia

Tribunal do Crime: PM usa drone e ‘salva vida’ de faccionado do PCC no Piauí

Através do serviço de inteligência da PM, os policiais obtiveram informações de que um homem teria sido sequestrado por rivais e levado a uma região de mato em Demerval Lobão, onde possivelmente seria executado

RP50 – Policiais Militares desarticularam um “Tribunal do Crime” por volta das 15h30 deste domingo (30/01), em Demerval Lobão, onde um suposto faccionado do PCC seria executado por adversários.

Com a operação exitosa, que envolveu guarnições da Diretoria de Inteligência, Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, foram presos dois suspeitos e apreendidas duas armas de fogo com munições retiradas de circulação.

Através do serviço de inteligência da PM, os policiais obtiveram informações de que um homem teria sido sequestrado por rivais e levado a uma região de mato em Demerval Lobão, onde possivelmente seria executado.

Deslocaram guarnições para a cidade com o objetivo de averiguar a situação e, ao chegar na localidade mencionada foi utilizado o Drone para verificar a procedência da informação. Com o auxílio dessa ferramenta foi possível identificar seis pessoas no matagal, uma delas portando uma arma longa, ao que parecia ser um “segurança” do local.

Foto: RP50

As equipes então fizeram um cerco na região e foram recebidos a tiros, tendo de revidar a injusta agressão. Dessa forma, efetuaram quatro prisões, um dos suspeitos foi baleado. Os demais fugiram.

“Segundo informações, haveria um julgamento e possível execução de um dos envolvidos. Na ação, a gente conseguiu prender dois elementos e com eles foram encontradas uma pistola calibre .40 com 20 munições de .40, uma espingarda calibre 28 com seis munições, sendo uma deflagrada, dois celulares e munição de carabina calibre 556. Um dos elementos, após a reação armada foi alvejado e conduzido ao hospital, o outro encaminhado à Central de Flagrantes”, explicou o cabo Ronaldo, da Força Tática do 6º BPM.

O suposto faccionado também conseguiu fugir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo