Notícias

Servidora denuncia perseguição política na prefeitura: ‘Estão sendo castigados’

A funcionária concursada do município de Piripiri informou que trabalha em uma sala com outras três pessoas e que a sala não tem ar-condicionado

O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Piripiri, instaurou procedimento administrativo para apurar a denúncia de uma servidora sobre perseguição política.

A servidora apresentou denúncia à promotoria reclamando da situação de servidores que não teriam votado na prefeito Jôve Oliveira.

A funcionária concursada do município de Piripiri informou que trabalha em uma sala com outras três pessoas e que a sala não tem ar-condicionado.

“Nesse calor que vivemos está insuportável fazer o nosso serviço. Falei com algumas pessoas superiores a mim e não tive êxito. A questão que uma servidora falou é que não vão colocar o split na sala porque eu trabalho nela. Questões políticas. Não votei na prefeita. Tenho meu direito em votar em quem eu quiser, informou.

“Isso se caracteriza perseguição política. As pessoas que trabalham na sala comigo estão sendo castigadas por eu estar no mesmo local que elas. As pessoas que vêm resolver alguma coisa também, sempre reclamam do calor. Não quero mordomia, só trabalhar com mais comodidade. Só tive essa alternativa que é pedir ajuda do Ministério Público”, completou.

Ações foram determinadas pelo promotor Nivaldo Ribeiro para apuração do caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo