Polícia

Empresário ex-candidato a vice-prefeito no Piauí é preso em um Camaro durante blitz da PRF

PRF também identificou que o empresário também responde criminalmente por homicídio simples

Um empresário de 46 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em cumprimento a mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória, pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu na BR-315, na cidade de Bom Jesus, na terça-feira (04). O empresário chegou a se candidatar a vice-prefeito de município na região Sul do Piauí, mas não se elegeu.

Em levantamento, a PRF também identificou que o empresário também responde criminalmente por homicídio simples e que ele possui em “seu nome quatro registros no Cadastro de Pessoa Física – CPF da Receita Federal”. 

A PRF não revelou a identidade do preso. “Foi verificado inclusive que os registros foram utilizados para a participação no quadro societário de várias empresas. Os policiais verificaram também que o acusado é bastante conhecido no meio policial sendo considerado um dos maiores estelionatários da região centro-oeste do país”, informa a PRF. 

A PRF ressalta que a abordagem ao veículo do empresário, GM/CAMARO 2SS, ocorreu durante fiscalização de rotina.  

“O condutor informou que não possuía CNH, apresentando apenas seus documentos pessoais. Ao realizar os devidos levantamentos, os policiais detectaram que o homem respondia a diversos processos cíveis e criminais. Foi verificado que ele possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Definitiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal em 21/08/2020 acusado do crime de estelionato”, acrescenta a PRF.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo