Política

Major Diego vira fantoche de Ciro Nogueira e perde discurso bolsonarista

O agora pré-candidato ao Governo não possui qualquer contato ou intimidade com Bolsonaro. Sempre esteve à margem dos diálogos e somente surfou na onda bolsonarista por ser militar

O ex-candidato a prefeito de Teresina, Major Diego Melo (PL), deixou cair por terra seu discurso bolsonarista no Piauí. Antes alinhado com as ideias bolsonaristas, ele agora se tornou uma espécie de fantoche do senador Ciro Nogueira (PL). Diego foi empregado em um veículo de comunicação do ministro e reza pela mesma cartilha.

LEIA MAIS: Ciro Nogueira tenta afastar Bolsonaro dando o PL para jornalista no Piauí

Nesta terça-feira (15) ele se reuniu com a jornalista Samantha Cavalca, o presidente do PL, o ex-presidiário Valdemar da Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro, investigado no esquema das rachadinhas.

Na ocasião, o grupo decidiu pela candidatura de Major Diego ao Governo do Estado do Piauí. A proposta consiste em afastar de Sílvio Mendes a imagem de Jair Bolsonaro, que naturalmente seria ligada ao do major.

Ainda nesta conversa, a jornalista Samantha Cavalca foi designada para presidir o PL no Piauí. Ela ainda estuda uma candidatura ao Senado ou de deputada estadual.

O agora pré-candidato ao Governo não possui qualquer contato ou intimidade com Bolsonaro. Sempre esteve à margem dos diálogos e somente surfou na onda bolsonarista por ser militar. Mas, agora ele segue o que determina Ciro Nogueira, que inclusive já conversa com figuras ligadas ao ex-presidente Lula, visando uma possível adesão ao Governo do petista.

Nos bastidores, Ciro Nogueira já liberou os prefeitos do PP para votarem em quem quiserem para Presidente da República. A grande maioria já está alinhada com o PT de Lula e Wellington Dias.

Major foi candidato a deputado federal em 2018 e obteve pouco mais de 17 mil votos. Em 2020, disputou a Prefeitura de Teresina e obteve pouco mais de 12 mil votos. Nas duas eleições, ele defendeu a bandeira de Bolsonaro, antes mesmo de Ciro aderir ao Governo. Agora os papéis se inverteram.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo