NotíciasPolícia

Suspeito de matar homens em bar e gravar vídeo dos corpos é preso em Teresina

Um adolescente de 15 anos tinha sido apreendido anteriormente, suspeito de emprestar a arma do crime

Um jovem identificado como Francisco Ítalo foi preso nesta quarta-feira (16), suspeito dos assassinatos de Tiago França Alexandre da Silva e Esmael Bonfim. O crime ocorreu no dia 5 de julho de 2021 dentro de um bar da Zona Norte de Teresina.

Tiago e Esmael estavam em um bar, quando o criminoso entrou e atirou na cabeça das vítimas. Após o crime, o autor dos disparos gravou um vídeo no local exibindo uma arma de fogo e os corpos das vítimas no chão. Ele ainda faz menção a uma suposta disputa entre facções criminosas.

Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi preso no bairro São Joaquim e negou participação no crime. O comparsa dele, um adolescente de 15 anos, já tinha sido apreendido anteriormente.

“Os dois negaram ser de facção e qualquer ligação com o crime, apenas um deles confirmou que conhecia as vítimas. Porém imagens mostram que eles estiveram no local no momento do duplo homicídio. A investigação aponta que o Francisco Ítalo atirou e o adolescente repassou a arma do crime”, revelou.

Francisco Ítalo foi encaminhado para a Central de Flagrantes e passará por audiência de custódia. Já o adolescente encontra-se apreendido no Complexo da Vara da Infância e Juventude.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo