NotíciasPolícia

Casal é preso com material para estourar caixas eletrônicos no PI e MA

O homem e a mulher possuem passagens pela polícia por estelionato em Minas Gerais. A jovem ainda responde pelo crime de tráfico de drogas em São Paulo

Um homem de 34 anos e uma mulher de 29 anos foram presos suspeitos de aplicarem golpes em caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão. As prisões ocorreram na terça-feira (15) no município de Floriano, a 250 km de Teresina.

Policiais rodoviários federais interceptaram o carro em que estava a dupla e encontraram diversos instrumentos utilizados para aplicar golpes em caixas eletrônicos como ‘chupa-cabra’, cartões de memória, pen drives, HD externo, comprovantes bancários e entre outros. Durante a abordagem, a mulher ainda apresentou um documento falso.

“O homem ainda explicou o funcionamento dos objetos, relatando que a intenção é de filmar o teclado dos caixas eletrônicos e captar as imagens dos 16 dígitos da frente do cartão e do código de segurança no verso dos cartões”, relatou a PRF através de nota.

Segundo a PRF, os dois confessaram haverem praticado golpes nos municípios de Uruçuí e São Raimundo das Mangabeiras (MA). O homem e a mulher possuem passagens pela polícia por estelionato em Minas Gerais. A jovem ainda responde pelo crime de tráfico de drogas em São Paulo.

“A mulher disse que o papel dela no golpe era por telefone, como se fosse o 0800 do banco. Uma terceira pessoa da quadrilha ficava no banco com as vítimas e se prontificava a entrar em contato com o 0800 para pedir o bloqueio dos cartões. A vítima, então, falava com a acusada, que confirmava que o cartão da mesma estava bloqueado, momento que possibilitava a troca de cartões e, assim, a quadrilha ficavam mais tempo com o cartão desbloqueado da vítima. A terceira pessoa da quadrilha ainda não foi identificada.”, informou a PRF.

A dupla e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano. Eles devem responder por associação criminosa, tentativa de furto mediante fraude e uso de documento falso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo