MP investiga escritório que atuou na campanha de prefeito no Piauí
A promotora Karine Araruna Xavier determinou ações para apuração do caso
Um inquérito civil apura a existência de irregularidades administrativas na contratação de advogados e/ou escritórios de advocacia para a prestação de serviços jurídicos para a Prefeitura de Massapê do Piauí.
O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Jaicós, apura os contratos com o escritório Cruz e Neiva Sociedade de Advogados e Araújo Sociedade Individual de Advocacia, bem como vai tomar as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis no caso de comprovação de violação da legislação pertinente, conforme seja o caso.
Uma denúncia informou que houve inexigibilidade para que fosse contratada a empresa Cruz e Neiva Sociedade de Advogados para prestar consultoria jurídica para o município de Massapê do Piauí, no valor de R$ 120 mil anual.
Já com o escritório Araújo Sociedade Individual de Advocacia, no valor de R$ 30 mil anual, também pela inexigibilidade.
Segundo a portaria do MP-PI, a proprietária da Araújo Sociedade Individual de Advocacia é a senhora Ivilla Barbosa Araújo, que prestou e presta assessoria jurídica eleitoral na campanha de Rivaldo de Carvalho Costa, atual prefeito de Massapê.
A promotora Karine Araruna Xavier determinou ações para apuração do caso.