Sindilojas volta atrás e comércio vai fechar durante o carnaval em Teresina
Atividades serão suspensas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, e retomadas a partir do meio dia da quarta (2). No mesmo período está proibida a realização de festas e eventos de carnaval, devido à pandemia
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas) informou, nesta quinta-feira (14), que os estabelecimentos comerciais devem fechar durante o carnaval. A decisão foi tomada após o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina determinarem ponto facultativo para órgãos da administração pública.
No dia 7 de fevereiro, o Sindilojas chegou a solicitar à Prefeitura de Teresina a abertura do comércio e o cancelamento do feriado de carnaval na cidade, com o intuito de fortalecer as vendas.
Contudo, após os novos decretos, por meio de comunicado, o Sindilojas anunciou a suspensão de atividades nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. As atividades serão retomadas na quarta-feira (2).
“Diante dos decretos estadual e municipal que estabeleceram ponto facultativo no período do carnaval, o Sindilojas informa que o comércio lojista e varejista do centro e bairros estarão fechados”, diz trecho do comunicado.
Escolas, faculdades e universidades no Piauí também suspenderam as atividades e não terão aulas durante o período carnavalesco.
As medidas acontecem mesmo com a proibição de realização de festividades e demais eventos públicos e privados, de pré-carnaval ou carnaval, em razão da pandemia da Covid-19. O cancelamento das festividades tem como objetivo evitar aglomerações e, desta forma, a disseminação da doença.