Pai do vice-prefeito de Parnaíba é exonerado e Beto Teles se afasta de Mão Santa
Mais cinco pessoas ligadas à Beto Teles foram demitidas de cargos que ocupavam em gabinete da administração municipal
O secretário de Gestão da Prefeitura de Parnaíba, Carlos Alberto Teles, pai do vice-prefeito Beto Teles (Progressistas) foi exonerado do cargo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 21 de fevereiro.
Mais cinco pessoas ligadas à Beto Teles foram demitidas de cargos que ocupavam em gabinete da administração municipal.
Procurado pela reportagem, o vice-prefeito explicou que a exoneração do pai ocorreu a pedido dele próprio.
Segundo Beto Teles, a situação surgiu após a secretária Gracinha Moraes (Progressistas) informá-lo de que irá disputar um cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele, no entanto, já havia firmado um compromisso em apoiar a pré-candidatura do deputado Flávio Nogueira Junior (PDT).
O vice-prefeito destacou que não poderia voltar atrás com a palavra ao parlamentar e, assim, pediu para Carlos Alberto Teles sair do cargo. O vice-prefeito, porém, disse que foi surpreendido com as demais exonerações que se sucederam.
Beto Teles falou em estar afastado, mas nega ter rompido com o prefeito Mão Santa (União Brasil). Ele reforçou que continuará a votar na chapa majoritária do grupo da oposição, em Sílvio Mendes (PSDB) e Joel Rodrigues (Progressistas).
“Não quer dizer que eu rompi, que estou na oposição [ao prefeito], mas depois disso tudo a gente se afasta e vou procurar seguir a vida normalmente […]Da minha parte sou uma pessoa que não guarda rancor, dessa maneira, porque não sei fazer política dessa forma, a minha forma de fazer política é agregando”, enfatizou.