MDB e PSD oferecem jantar para Kassab e reúnem Rafael e Wellington
Com a estratégia, os pré-candidatos a deputados estaduais das duas siglas vão migrar para o MDB e aqueles pré-candidatos a deputados federais para o PSD
Lideranças do PSD e MDB se reuniram em um jantar oferecido na noite do domingo (06) ao ex-ministro Gilberto Kassab (PSD), presidente nacional da sigla. Ele desembarcou em Teresina para participar do evento que oficializará a fusão cruzada entre os dois partidos.
Além de membros das siglas, o evento contou também com a presença do governador Wellington Dias (PT) e do pré-candidato Rafael Fonteles (PT).
Um registro do jantar foi compartilhado pelo deputado João Madson.
“Após uma série e entendimentos, o MDB e o PSD no Piauí decidiram pela filiação de todos os pré-candidatos à deputados federais para o PSD e os pré-candidatos à deputados estaduais para o MDB. Uma decisão que demonstra a maturidade dos partidos, que de livre e espontânea vontade tomaram essa decisão e contamos com o apoio e presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab”, escreveu o parlamentar na postagem.
Fusão
As filiações ocorrerão em locais e momentos distintos, sendo o primeiro evento no hotel Uchôa, às 9h30 e o outro na sede do MDB, às 10h30.
Com a estratégia, os pré-candidatos a deputados estaduais das duas siglas vão migrar para o MDB e aqueles pré-candidatos a deputados federais para o PSD.
Assim, o MDB ficará com noves deputados estaduais e o PSD com três federais.