Política

Vereadora zomba de enchentes em Teresina: ‘Enviei e-mail para São Pedro’

Em nota, a vereadora Pollyanna Rocha (PV) afirmou que a mensagem foi dada "a um machista" e que propôs, em janeiro, uma comissão para fiscalizar ações de assistência às vítimas de alagamentos

Uma resposta da vereadora Pollyanna Rocha (PV), de Teresina, a um internauta que comentou em uma publicação da parlamentar repercutiu negativamente nas redes sociais. O usuário respondeu a uma postagem da vereadora sobre o carnaval, comentando sobre as pessoas afetadas por enchentes na capital.

A vereadora afirmou que a mensagem foi dada “a um machista” e que propôs, em janeiro, a criação de uma comissão na Câmara Municipal para fiscalizar ações da prefeitura na assistência às famílias vítimas de alagamentos.

Pollyana Rocha publicou uma foto de si mesma usando adereços de carnaval e o internauta escreveu: “Ótimo carnaval as pessoas alagada (sic)”. Em resposta, a parlamentar comentou:

“Não se preocupe, acabei de enviar um e-mail para São Pedro suspender as chuvas”.

Foto: Reprodução

A postagem foi feita no dia 28 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, mas o comentário do internauta e a resposta da vereadora foram apagados.

Pollyanna Rocha disse que quem apagou o comentário foi a própria pessoa que o fez. “Se ele apagou o dele, o meu que fazia referência ao dele, foi excluído”, explicou.

Contudo, um print com a conversa está circulando nas redes sociais. Um dos internautas que divulgou a imagem comentou:

“Vidas foram perdidas. Pessoas ficaram sem um lugar para morar diante da omissão do poder público. Enquanto isso, os nossos vereadores debocham da dor e do medo que as pessoas têm de olhar para um céu nublado hoje em dia. Vocês são uma vergonha. Teresina não merece isso”.

No dia 1º de março, terça-feira de carnaval, a Defesa Civil da Prefeitura de Teresina, divulgou que o número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 640.

Até então, cerca de 2 mil pessoas tiveram que deixar suas casas desde o início das chuvas, em janeiro. Com a previsão de mais chuvas e a cheia dos rios no estado, a previsão é que mais pessoas serão afetadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo