Política

UM TIME SÓ: Ciro usa estrutura de Bolsonaro na campanha de Sílvio Mendes

O ministro da Casa Civil afirma que precisa usar as aeronaves da FAB "a serviço" para cumprir os compromissos da pasta

Integrantes do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro têm usado os aviões da Força Aérea Brasileira para turbinar suas campanhas eleitorais, diz a revista Crusoé.

“Por serem ministros, eles alegam que precisam utilizar as aeronaves ‘a serviço’ para cumprir compromissos oficiais pelo país. O problema é que, em muitos casos, as agendas vão bem além de reuniões de trabalho. Na prática, as viagens são usadas com fins claramente eleitorais”, diz a publicação.

LEIA MAIS: Sílvio Mendes se alia ao bolsonarismo para disputar eleição no Piauí
Silvio Mendes e Ciro vão receber Bolsonaro em fazenda particular no Piauí
Ciro Nogueira e Sílvio Mendes seguem cartilha de Bolsonaro no Piauí
Campanha de Sílvio Mendes entra na fase de negação

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, por exemplo, tem ido com frequência ao Piauí, seu reduto eleitoral, tanto para pedir votos para reeleger o presidente Jair Bolsonaro quanto para garantir a eleição de seu candidato ao governo do estado, Sílvio Mendes, do PSDB. Em outubro, o ministro e líder do Centrão requisitou uma aeronave oficial para viajar com mais 13 pessoas de Brasília para Teresina.

“A justificativa era a de participar de uma solenidade para entrega de um hospital universitário. Mas Ciro aproveitou a oportunidade para participar de uma cerimônia que celebrava a filiação de quatro políticos ao Progressistas, o partido que dirige”.

O campeão de requisições de aeronaves da FAB neste ano é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – foram 27 só em seu nome.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo