Política

Deputados cobram o fim da crise no transporte público de Teresina

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) também cobrou uma solução e pediu que o Governo do Estado invista na ampliação do Metrô de Teresina

Na sessão plenária desta quarta-feira (23/03), na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais se manifestaram e cobraram novamente da Prefeitura de Teresina, do Ministério Público e do Trabalho uma solução para a paralisação do transporte público da capital. O deputado Franzé Silva (PT) apresentou requerimento para que o MP se manifeste.

“O Ministério Público precisa entrar em cena e ajudar a resolver esse impasse. Enquanto isso a população está sofrendo. Por onde passamos nessa cidade podemos ver paradas de ônibus lotadas com mulheres grávidas, crianças e trabalhadores massacrados por esse sistema. Precisamos que o Prefeito tenha coragem para decretar situação de emergência no transporte público, contrate empresas de fora até que tudo isso seja resolvido com as empresas locais”, disse o deputado Franzé Silva.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) também cobrou uma solução e pediu que o Governo do Estado invista na ampliação do Metrô de Teresina. “É um problema que se arrasta há muito tempo e, no entanto, não temos tido posicionamentos firmes e propostas consistentes para solucioná-lo. Uma alternativa é o investimento no metrô de Teresina pelo Governo do Estado. A direção do metrô tem feito um esforço muito grande para melhorar o sistema metroviário, mas precisamos também de compreensão do Governador Wellington Dias. Nós já estivemos com ele, apresentamos uma proposta de investimento que ele se comprometeu em fazer. A população está sofrendo e nós não podemos permitir mais isso”, disse.

A deputada Teresa Britto (PV) também se pronunciou sobre o assunto cobrando da Prefeitura uma solução e apoiando um maior investimento do Governo do Estado na expansão do metrô para todas as regiões da capital como solução a médio e longo prazo. “O povo está gastando o que ganha no trabalho com transporte. Como vão pagar suas contas, comer?”, questionou.

O deputado Cícero Magalhães (PT) também foi enfático na cobrança de uma solução e lembrou que essa foi uma das promessas de campanha da atual gestão municipal. “Eles prometeram resolver isso em 10 dias, e já tem mais de um ano de gestão e nada foi resolvido”.

O presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que sentou com o governador Wellington Dias para tratar do assunto e que ele se comprometeu em ajudar, desde que seja para resolver em definitivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo