Polícia

Detentos com coronavírus tentam fugir de presídio em Altos

Repórter Ponto 50 esteve no local e acompanhou com fotos e vídeos a ação; assista

Dois presos identificados como Lucas de Sousa dos Santos e Sérgio Murilo Oliveira arrombaram a cela 3 da Unidade de Apoio Prisional de Altos (UAP), antigo Hospital Penitenciário e tentaram fugir do local. 

A informação é de que os dois presos estão infectados com coronavírus e entraram na sala de ferramentas da Unidade Prisional onde pegaram uma foice e uma enxada. Eles utilizaram as ferramentas como armas para intimidar os agentes penitenciários.

Lucas que estava com a foice e tentou atingir os policiais, acabou sendo alvejado com um tiro de bala de borracha no braço. Murilo caiu ofegante, por conta da Covid. 

Lucas teve de ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Dos três policiais penais, dois tem idade acima de 60 anos, portanto, são do grupo de risco para a Covid, mas são obrigado a trabalhar fazendo a guarda exatamente de presos com essa doença.

O Repórter Ponto 50 esteve no local e acompanhou os desdobramentos da situação. Clique no link e veja fotos e vídeos exclusivos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo