Política

Após esquema no MEC, 12 prefeitos cancelam agenda com Sílvio Mendes

A equipe do ministro Ciro Nogueira insistiu com os gestores, mas nenhum dos 12 aceitou

Após repercussão do esquema envolvendo desvios de recursos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prefeitos piauienses desmarcaram agenda com o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (UB).

LEIA MAIS: Esquema no MEC: Ciro fez ‘romaria’ ao FNDE com prefeitos piauienses; veja a lista
Longe do povo: Ciro e Sílvio ficam em ‘camarote religioso’ durante procissão em Oeiras
R$ 700 milhões: Indicado de Ciro tentou superfaturar compra de ônibus escolares

Os gestores piauienses foram levados ao MEC por intermédio do ministro Ciro Nogueira (Progressistas), responsável pela indicação de Marcelo da Ponte, presidente do FNDE e ex chefe de gabinete do próprio senador no Senado Federal.

Agenda de Sílvio para esta segunda-feira (11/04) Mendes Foto: Reprodução

Nesta semana, Sílvio Mendes teria agenda em 17 municípios da região Norte do Piauí. Do total, somente cinco gestores decidiram manter a agenda, outros 12 alegaram incompatibilidade de horários e não aceitaram receber a caravana oposicionista.

A equipe do ministro Ciro Nogueira insistiu com os gestores, mas nenhum dos 12 aceitou.

Em algum desses municípios nenhum vereador ou somente um parlamentar aceitou se encontrar com Sílvio Mendes e a caravana de Ciro Nogueira.

Os prefeitos de Madeiro (PP), Morro do Chapéu (PSD) e Domingos Mourão (PTB) chegaram a ser colocados na agenda de Silvio Mendes, mas declinaram ao convite recebido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo