Política

Ex-vereador de Teresina, Ananias Carvalho morre após luta contra o câncer

O velório acontece na Igreja Assembleia de Deus no Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina e o sepultamento será nesta quarta-feira (20/03) no cemitério jardim da Ressurreição

Faleceu na tarde desta terça-feira (19/04), aos 76 anos, o ex-vereador de Teresina Ananias Falcão de Carvalho. Há três anos ele foi diagnosticado com câncer e estava em tratamento.

O velório acontece na Igreja Assembleia de Deus no Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina e o sepultamento será nesta quarta-feira (20/03) no cemitério jardim da Ressurreição.

História de Ananias Carvalho
Ananias Falcão de Carvalho nasceu no município de Barras no dia 04 de setembro de 1945. Filho de Santilha Vale de Carvalho e Francisco Falcão de Carvalho. Até os dezoito anos, Ananias Carvalho, residiu no município de Barras. Aos dezoito anos serviu o Exercito Brasileiro no município de Campo Maior exercendo a função de motorista.

Em 1976 mudou-se para Teresina para trabalhar de taxista. Em 1970 casou com Maria Zuleide da Silva de Carvalho e com fruto desse casamento teve quatro filhos. Ananias Carvalho antes de seguir a carreira política foi motorista na antiga empresa de transporte coletivo de Teresina: empresa Manoel Moraes. Mais tarde trabalhou nas empresas interestaduais de transporte Boa esperança e Florence, exercendo a função de motorista.

Mais tarde foi empregado no Grupo Claudino, trabalhou nesta empresa por 12 anos e três meses. Após a saída do Grupo, seu João Claudino o presenteou com um caminhão, forma justa que encontrou para agradecer pelos os seus serviços prestados a empresa.

No ano de 1991 o Sr Ananias e família constituíram uma empresa para prestar serviços a Prefeitura Municipal de Teresina. E em 1996 foi convidado pelo o saudoso professor Wall Ferraz a ingressar na vida política. Foi candidato a vereador ficando na 1ª suplência com 3.009 votos, assumindo mais tarde uma cadeira definitiva na Câmara Municipal de Teresina.

Em 2000 candidatou-se novamente a Vereador de Teresina, mais não obteve sucesso. Mais não parou trabalhar. Candidatando-se novamente em 2004 e foi eleito com 5.256 votos sendo o primeiro na legenda do Partido Verde. E em 2008 foi eleito novamente para assumir seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Teresina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo