Suspeito de roubar R$ 70 mil em celulares é preso após assaltar vítima e fugir para telhado no Centro de Teresina
O suspeito foi preso pela Guarda Civil Municipal na última quarta-feira (27), após cometer um assalto. Ele e um comparsa foram perseguidos pelas vítimas e subiram no telhado de uma casa, cercados pela população que tentava espancá-los.
A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (29) um mandado de prisão contra um rapaz de 19 anos suspeito de cometer um assalto a uma loja de celulares em setembro de 2021, no Centro de Teresina.
Breno da Silva Sousa foi preso pela Guarda Civil Municipal na última quarta-feira (27). Ele estava acompanhado de um adolescente, que foi apreendido. Os dois teriam assaltado pessoas em uma rua do Centro de Teresina.
Depois do assalto, os dois foram perseguidos por uma das vítimas, que estava de carro e usou o veículo para derrubar os dois da moto. Em seguida, os dois invadiram uma casa e subiram no telhado, cercados pela população que tentava espancá-los. A Guarda Civil Municipal foi acionada e fez a prisão dos dois.
Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil cumpriu também contra ele o mandado pelo roubo a uma loja de celulares que aconteceu no dia 22 de setembro de 2021.
As câmeras de segurança registraram o crime (vídeo acima). Segundo a Polícia Civil, na ocasião foram roubados 17 iPhones avaliados em R$ 65 mil, um tablet, uma caixa de som, três notebooks e pertences dos clientes.
Segundo o delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, a Polícia Civil busca ainda localizar e prender outro participante do assalto.
Há ainda a suspeita de que a dupla de criminosos seja a mesma que assaltou a loja de telefonia em 2020. Segundo ele, nessa época do ano, o estabelecimento costuma receber novos produtos para repor o estoque e os assaltantes pareciam saber dessa informação.