Idoso é preso suspeito de estuprar bebê de 1 ano e 9 meses em Curralinhos
O idoso pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, que se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos.
Um idoso de 79 anos, de identidade não revelada, foi preso no fim da manhã desta sexta-feira (29), suspeito de estuprar um bebê de apenas 1 ano e 9 meses, dentro de uma residência no povoado Projeto Lagoa Nova, na cidade de Curralinhos, localizada a 80 km de Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, o sargento Alves Lima, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Curralinhos, explicou que o caso aconteceu por volta das 10h40 da manhã de hoje quando o idoso foi até a residência. Familiares então perceberam o choro da criança e segundo o comandante, a mãe da vítima, na companhia de uma tia, foi ver o que tinha acontecido, quando encontraram o suspeito indo lavar as mãos.
O suspeito, que é vizinho da família, tentou ainda fugir, mas foi contido por populares. “Uma localidade daquela praticamente todos se conhecem. Tem aquela visita que sempre fazem. Familiares perceberam o choro e uma das crianças viu ele com a criança e foi até a mãe e disse. Quando a mãe chegou com a tia ele estava indo lavar as mãos. A população segurou ele e levamos ele para a central de Flagrantes. O bebê tem quase 2 anos”, disse.
O bebê deve ser submetido a exames. O idoso foi autuado em flagrante e pode responder pelo crime de estupro de vulnerável, que se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos.