Política

Dr. Pessoa não libera ‘apoios individuais’ no Republicanos

Segundo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que tem agido como importante coordenador no partido, o Republicanos é democrático, porém, não será bem avaliado por ele aquele membro que decidir sozinho sobre o apoio nas eleições

O Republicanos no Piauí não vai liberar os membros para decidirem individualmente sobre apoio aos pré-candidatos a governador nas eleições deste ano.

Segundo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que tem agido como importante coordenador no partido, o Republicanos é democrático, porém, não será bem avaliado por ele aquele membro que decidir sozinho sobre o apoio nas eleições.

“É uma conversação do prefeito e do João Pessoinha, vamos decidir se será para o bloco A ou B ou se vamos decidir. Estamos vivendo uma democracia, o Republicanos é democrático, mas não é de gosto do prefeito quem tomar a decisão individual”, disse.

Questionado se já alguma definição sobre quem poderá apoiar, os pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) ou Silvio Mendes (União Brasil), Dr. Pessoa defendeu que o partido ande em uma linha do meio.

Segundo Dr. Pessoa a prioridade da sigla é eleger um nome para a Câmara Federal e possivelmente um senador.

“É caminho na trilha do meio, nem o PT e nem o União Brasil. Foi conversando em nível nacional com o prefeito e Marcos Pereira priorizou que teremos um deputado federal, segundo um senador, mas disse que vocês é quem discutem os outros posicionamentos que vão seguir. É uma discussão caseira, aqui no Piauí”, pontuou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo