NotíciasPolícia

Médico psiquiatra é acusado de assédio sexual por oito pacientes em Teresina

As medidas são de cunho investigativo. O médico não será afastado e continuará exercendo a profissão até a conclusão dos inquéritos

O médico psqiquiátrio Eurivan Sales Ribeiro é alvo de investigação após ser denunciado por oito mulheres em Teresina. Ele é acusado de assédio sexual, mas a defesa nega as acusações.

As denúncias contra o médico Eurivan Sales Ribeiro foram protocoladas em dezembro do ano passado. A sindicância do Conselho Regional de Medicina opinou pela abertura do Processo Ético Profissional e pelo Processo de Interdição Cautelar por seis meses.

As medidas são de cunho investigativo. O médico não será afastado e continuará exercendo a profissão até a conclusão dos inquéritos.

Nas denúncias, as vítimas afirmam que ele chegava a tocar nos seios, desenhar vaginas e citar frases como “fogosa” e “estava com fogo”. A advogada Adélia Barros é quem faz a defesa das vítimas.

Por outro lado, a advogada Lívia Veríssimo Miranda é quem faz a defesa do médico.

“O médico não foi afastado e não há nada concreto contra ele. Há uma investigação no âmbito administrativo, mas sequer saiu do âmbito do inquérito”, afirmou a advogada.

Certidão comprova que o médico segue exercendo a profissão Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo