Lei cria Rota Turística na zona rural da capital
A rota turística dos sítios abrange empreendimentos que oferecem passeios em contato com a natureza. Ao todo são 16 locais, entre parques, sítios, haras e restaurantes que serão ligados pela rota.
A Prefeitura de Teresina sancionou uma lei para criação da Rota Turística dos Sítios na capital. A rota será um trajeto que passa por 16 empreendimentos de ecoturismo localizados no entorno da cidade. A assinatura da lei aconteceu na manhã desta quarta-feira (4).
De acordo com a prefeitura, a rota turística dos sítios abrange empreendimentos que funcionam na zona rural de Teresina e que oferecem passeios em contato com a natureza. Ao todo são 16 locais, entre parques, sítios, haras e restaurantes que devem ser ligados pela rota.
O objetivo, segundo o secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo (Semdec), Marcelo Eulálio, é incentivar o ecoturismo doméstico e a geração de renda na região rural da capital.
“Nosso objetivo é a divulgação dos espaços rurais e seus atrativos, o fortalecimento da atividade turística como geradora de emprego e renda, além da articulação conjunta entre os governos municipal, estadual e federal, garantindo a inclusão da rota nos mapas das regiões turísticas”, disse Marcelo Eulálio.
A rota turística de sítios é composta por três percursos. Os empreendimentos foram cadastrados na Prefeitura de Teresina, através Semdec.
Veja abaixo cada percursos, e os empreendimentos que fazem parte:
Rota dos Ipês:
- Fazendinha Bernard’s;
- Kitanda Petit;
- Jóquei Clube;
- Trapos & Fiapos;
- Kingo Parker;
- Fazenda Novo Rancho;
Rota do Gavião:
- Fazenda Vale do Leite;
- Sítio Alegria;
- Haras Ninizo;
- Sítio do Didi;
- Cantinho do Sonhador;
- Titara Park;
- Araxá Bike Park;
Rota do Lago:
- Restaurante Sítio;
- Mirante do Lago;
- Rota da União:
Rota da União:
- Casa do Beiju;
- Paradise Cable Park;
Fonte: g1piauí