Política

Esposa de Dr. Pessoa deve assumir a Semest na próxima semana

Segundo Dr. Pessoa, o nome de Samara foi vetado da chapa proporcional do Republicanos, onde ela chegou a ser cotada para disputar uma vaga na Câmara Federal

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou nesta sexta-feira (06) a possibilidade da primeira-dama, Samara Conceição, assumir a Secretaria de Economia Solidária (Semest). A nomeação da nova gestora deve ocorrer na próxima semana.

Segundo Dr. Pessoa, o nome de Samara foi vetado da chapa proporcional do Republicanos, onde ela chegou a ser cotada para disputar uma vaga na Câmara Federal. O prefeito, no entanto, acrescentou que existe um grupo de aliados, entre eles o presidente da Câmara Jeová Alencar (Republicanos) e o vice Robert Rios (Republicanos), que defendem que ela integre a gestão.

“Não aceitam como candidata porque ela tinha um relacionamento mais próximo comigo. Agora, na parte administrativa, que ela é focada principalmente nessa parte de pequenos, investimentos, micro e pequenos, é um grupo de amigos que querem que ela assuma a pasta”, explicou o prefeito.

Em entrevista, a primeira-dama pontuou que está à disposição do cargo. Ela avaliou que pode contribuir mais para a gestão de Dr. Pessoa como gestora do que como pré-candidata.

“Estamos aí para ajudar, já estávamos fazendo um trabalho bonito na gestão do prefeito Dr. Pessoa e estamos à disposição para fazer muito mais com os pequenos produtores os microempreendedores, vamos à frente. Estamos prontos para trabalhar”, explicou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo