Chacina em Parnaíba deixa três mortos; todos eram da mesma família
O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 17 de maio, um homem invadiu a residência das vítimas e começou a disparar; o alvo seria um dos irmãos, Lucas Santos de 22 anos, que faleceu no local.
Uma chacina foi registrada na madrugada desta terça-feira (17) no município de Parnaíba, a 337 km de Teresina. Dois irmãos e um cunhado foram assassinados a tiros. A mãe dos irmãos ficou ferida e foi a única sobrevivente. Esse foi o quarto homicídio registrado em menos de 12h no município.
O assassinato de três membros de uma mesma família, ocorreu por volta das 3h30 desta terça-feira em uma residência localizada no conjunto Joaz Sousa, no bairro São Vicente de Paula, onde estavam os irmãos, Francisco das Chagas Santos Aires, de 24 anos, e Lucas Santos Aires, de 22 anos, além da mãe deles, de identidade não revelada, e o cunhado Michael de Oliveira Lopes, de 27 anos.
Um homem encapuzado invadiu a residência e a polícia acredita que o alvo seria Lucas Santos, que faria parte de uma facção criminosa e já estava recebendo ameaças.
“O que apuramos é que a vítima Lucas já estava sendo ameaçado. Há dois anos atrás, ele deixou de residir em Parnaíba e foi para outro local e tinha retornando recentemente. Ontem ele encontrou essa pessoa que estava lhe ameaçando, e ele chegou muito nervoso em casa, e dizendo que talvez essa pessoa tivesse visto ele”, informou o delegado Michael Kaestner, da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.
Quando o suspeito entrou na residência, atirou em Lucas Santos e ainda atirou em Francisco Santos e Michael Oliveira que tentaram intervir na situação. Eles não resistiram e morreram no local.
Já a mãe dos irmãos também tentou intervir nos crimes, e foi alvejada com um tiro na perna. Ela conseguiu sobreviver e está internada no Hospital Regional Dirceu Arcoverde.
Segundo o delegado Michael Kaestner, Francisco Santos e Michael Oliveira não tinham passassem pela polícia. “Durante a madrugada, uma pessoa encapuzada matou ele [Lucas]. Desferiu o primeiro tiro no Lucas e as outras duas pessoas que estavam no local, não tinham envolvimento, não eram usuárias [de drogas], só o Lucas que a própria família informou que era faccionado. Os outros dois acabaram morrendo porque estavam no local”, informou o delegado.
O suspeito pelo crime fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia.
Fonte: cidadeverde.com