Chuva forte em Timon arrasta moto e deixa uma morte
Uma criança de um ano, identificada como Iuri Benjamin, morreu após ser arrastada pela água das fortes chuvas que atingiram o município de Timon, no Maranhão, na noite de sexta-feira (20).
A criança estava com o pai e a mãe em uma motocicleta, tentando passar pela rua 9, localizada no bairro São Francisco, que possui uma galeria e que estava alagada.
A motocicleta acabou sendo arrastada pela forte correnteza. Os pais da criança conseguiram se salvar, mas o menino de 1 ano desapareceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e foram realizadas buscas na região.
“Nossa equipe foi acionada por volta das 19h20 com a informação de que dois adultos foram arrastados pela água e que tinham caído em um bueiro. Chegando lá, eles já tinham conseguido sair da galeria, mas descobrimos que tinha uma criança de um ano que estava desaparecida. A criança estava no colo da mãe, mas quando eles foram arrastados, acabou se soltando”, informou o tenente Rafael, do Corpo de Bombeiros de Timon.
Duas equipes então iniciaram as buscas, e o corpo de Benjamin só foi localizado por volta das 22h30.
“Devido a correnteza tivemos dificuldade para iniciar as buscas. Primeiro achamos a motocicleta que estava a 100 metros após o local onde ocorreu o acidente. A criança foi encontrada a 300 metros. Duas equipes estavam no local fazendo essas buscas e uma delas encontrou a criança no meio do córrego. Uma equipe de saúde foi acionada e atestou que ela estava sem vida”, informou o tenente.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo do local.
Fonte: cidadeverde.com