Polícia

Adolescente confessa crime e diz que atirou em sargento do Exército

O adolescente foi apreendido pelo DHPP hoje (23) no Parque São Jorge, seis dias depois do 1º suspeito ter sido preso.

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil do Piauí na tarde desta segunda-feira (23) no Parque São Jorge, Zona Sul de Teresina, suspeito de participar do assassinato do sargento do Exército Buranday Andrade Silva, de 41 anos. O crime aconteceu no dia 10 de abril, no bairro Parque Piauí.

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o adolescente confessou o crime e declarou que teria sido ele quem atirou no militar.

“Hoje pela manhã nós recebemos a ordem de apreensão do adolescente. Por volta das 16h, os investigadores conseguiram dar cumprimento à ordem judicial. O adolescente foi o responsável por atirar no sargento. Nas imagens, ele aparece como sendo garupa da moto, juntamente com o maior preso agora no dia 17 de maio. As imagens não deixam nenhuma dúvida quanto a isso. Ele assumiu a responsabilidade pelo crime e deu os detalhes que foram essenciais para que se pudesse entender de fato a dinâmica”, afirmou.

Danúbio comentou que o adolescente é suspeito de outro homicídio, cometido no mês de fevereiro contra um entregador no bairro Lourival Parente, também na Zona Sul da capital.

“Na realidade, ele está apreendido por dois homicídios. O primeiro homicídio que ele cometeu esse ano foi no mês de fevereiro, no início do mês de fevereiro ali no bairro Lourival Parente de um entregador de nome Natanael. Este entregador iria fazer uma entrega no bairro Vamos Ver o Sol, por volta de 1h da manhã, quando esse adolescente e um outro indivíduo, que também já pedimos a prisão dele, abordaram a vítima e atiraram”, disse.

A Polícia Civil recebeu ainda de que criminosos de um grupo rival estariam procurando o adolescente, supostamente com intenção de mata-lo devido ao envolvimento nos dois crimes.

“Nós temos a informação de que os indivíduos daquela região, criminosos, estão tentando localizá-lo para supostamente matá-lo. Em razão desses homicídios em que ele é envolvido. Não há nenhuma dúvida da participação dele e do maior no crime. Sim, ele confessou toda a dinâmica do crime. Não só para os investigadores como formalmente no inquérito”, completou o delegado Danúbio Dias.

Fonte: clubenews.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo