Política

No Piauí, Lula aparece com 67% e Bolsonaro só 14%

Ciro Gomes (PDT) obteve 7,20% na pesquisa estimulada e o ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que acabou desistindo da pré-candidatura no início desta semana, alcançou 1,15%

O Instituto Amostragem registrou a pesquisa estimulada para o cargo de Presidente da República, com o número BR-06677/2022. Nessa modalidade, o levantamento aponta que 67,20% dos entrevistados votariam em Lula (PT), dando ampla margem de vantagem do ex-presidente sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que registrou apenas 14% das intenções de voto entre os piauienses.

LEIA MAIS: Com Lula e Wellington, Rafael aparece com 42% e vence no 1º turno
Com folga, Wellington tem 52% para o Senado e Joel 8%

Ciro Gomes (PDT) obteve 7,20% na pesquisa estimulada e o ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que acabou desistindo da pré-candidatura no início desta semana, alcançou 1,15%.

Foto: Reprodução

Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 90 municípios do Estado nas seguintes microrregiões: Baixo Parnaíba Piauiense, Litoral Piauiense, Teresina, Campo Maior, Médio Parnaíba Piauiense, Valença do Piauí, Alto Parnaíba Piauiense, Bertolínia, Floriano, Alto Médio Gurguéia, São Raimundo Nonato, Chapadas do Extremo Sul Piauiense, Picos, Pio IX, e Alto Médio Canindé.

O número do registro da pesquisa eleitoral para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual no Tribunal Regional Eleitoral é o PI-09886/2022. A data do registro é 20 de maio de 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo