Política

Florentino decepciona com reunião fraca para Rafael

A avaliação é de que Florentino mesmo com todo o dinheiro, cargos na Saúde e estrutura do PT, não conseguiu ainda chegar ao nível dos demais concorrentes. O motivo seria a antipatia e falta de articulação da equipe que coordena a pré-campanha

Um verdadeiro fiasco. Algo vergonhoso.

Essa é a melhor denominação para o ‘evento’ organizado na manhã desta quarta-feira (01), pelo ex-secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto (PT).

O café da manhã realizado no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina, foi uma tentativa de impressionar o pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o ex-governador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado.

LEIA MAIS: Florentino ignora Lula e faz dobradinha com deputado aliado de Bolsonaro em Teresina
Florentino Neto se desespera com a chegada de Wilson Martins ao PT

Mas, a realidade é que lideranças presentes e o staff político dos petistas avaliaram como um evento fraco, que não correspondeu ao tamanho da estrutura de pessoal e financeira que foi disponibilizada para Florentino enquanto gestor da Sesapi e já na pré-campanha.

Em release distribuído pela assessoria de imprensa do pré-candidato, fala-se em 250 lideranças, mas nas imagens publicadas nas redes sociais é possível notar que, sequer estavam presentes 100 pessoas, sem contar com a equipe de servidores da Sesapi e assessores de Rafael e Wellington. O evento foi de se lamentar.

Florentino não conseguiu engrenar e pode atrapalhar os planos de Rafael Fonteles em Teresina Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM: Com Flávio Nogueira no PT, Brasília fica cada vez mais longe para Florentino
Parceria entre Mão Santa e Dr. Pessoa ‘enterra’ Florentino Neto em Parnaíba

Em Teresina, Florentino conta com apoio dos vereadores Neto do Angelim, Valdemir Virgino (ambos do PP), o ex-vereador Nilson Cavalcante, além de possuir dobradinha com os deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Cícero Magalhães (PT). Contudo, nem isso foi capaz de atrair público para prestigiar o fraco Florentino.

Dentro do próprio PT, o ex-secretário de Saúde é tido como um azarão. O partido trabalha com a eleição de quatro nomes para a Câmara Federal. Rejane Dias e Flávio Nogueira correm por fora. Merlong Solano, Francisco Costa, Jadyel Alencar e Wilson Martins brigam por uma terceira e possivelmente uma quarta vaga.

A avaliação é de que Florentino mesmo com todo o dinheiro, cargos na Saúde e estrutura do PT, não conseguiu ainda chegar ao nível dos demais concorrentes. O motivo seria a antipatia e falta de articulação da equipe que coordena a pré-campanha.

INCOMPETÊNCIA: Gestão de Florentino deixa Lacen-PI debaixo de água e exames de Covid-19 são paralisados

Nos bastidores, comenta-se que Castro Neto (MDB), tem buscado atrair lideranças que hoje estão com Florentino em Teresina, dentre eles, os vereadores do PP, que já estariam com canais de diálogos abertos.

Florentino precisa abrir o olho, pois nem todo ex-gestor da Saúde é um Assis Carvalho da vida.

VEJA IMAGENS DO CAFÉ DA MANHÃ OFERECIDO POR FLORENTINO:

Foto: Reprodução/Instagram Florentino Neto
Foto: Reprodução/Instagram Florentino Neto
Foto: Reprodução/Instagram Florentino Neto
Foto: Reprodução/Instagram Florentino Neto
Foto: Reprodução/Instagram Florentino Neto
Foto: Reprodução/Instagram Florentino Neto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo