Suspeito de arrombamentos é preso escondido dentro de cemitério
Segundo o delegado, o suspeito tem várias passagens por roubos e furtos, estava há dois meses em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, porém ele tirou para praticar crimes.
Um homem identificado como Bruno de Sousa, de 25 anos, foi preso nesta quarta-feira (1º) dentro do cemitério São Judas, bairro São João, Zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de vários arrombamentos em casas e em uma faculdade da região.
O delegado Paulo Gregório, do 5º Distrito Policial, contou ao g1 que o suspeito teria arrombado mais de cinco casas e uma faculdade em 15 dias. O comparsa dele foi morto durante um confronto no último sábado (28).
“Ele tem várias passagens por roubos e furtos, estava há dois meses em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica, porém ele tirou para praticar crimes. Identificamos que o Bruno era o autor dos recentes arrombamentos na região e solicitamos pela prisão preventiva dele”, informou.
De acordo com o delegado, Bruno de Sousa também roubava a fiação elétrica das casas para vender nas sucatas. O arrombamento de uma faculdade de Teresina foi registrado pelas câmeras de segurança e mostra o suspeito dentro do estabelecimento roubando as condensadoras de ar-condicionado da instituição.
Após buscas, a polícia encontrou Bruno escondido dentro do cemitério. Ele estava com o material utilizado para os arrombamentos e dois facões.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e em seguida deve retornar ao sistema prisional.
Fonte: g1piauí